Inscrições das Oficinas Culturais se encerraram dia 27/02


A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Tangará da Serra-MT por intermédio do Departamento de Cultura INFORMA que as inscrições para as Oficinas Culturais se encerraram no último dia 27 de Fevereiro.

Informa ainda que as inscrições aconteceram no período de 23 a 27/02/2012 e que as vagas disponíveis foram todas preenchidas.

Assessoria de Comunicação SEMEC

Oficinas do Programa Mais Educação retornam Quinta-feira


Nesta quinta-feira (01/03/2012) retornam as Oficinas do Programa Mais Educação. A informação é do coordenador Prof. Nadir Bariviera. Lembramos que o Programa Mais Educação é um Projeto do Governo Federal e está sendo realizado nos Centros Municipais de Ensino Fábio Diniz Junqueira (120 crianças) e Gentila Susin Muraro (120 crianças) e oferece mais espaços e oportunidades de aprendizado aos estudantes da educação básica.

De acordo com o coordenador, “são oferecidas no CME Fábio Diniz Junqueira as oficinas de horta, letramento, dança, teatro, futsal e tênis de mesa. E na Escola Gentila Susin Muraro oficinas de horta, letramento, dança, teatro, karatê e xadrez. Sendo assim, as crianças que estudam no período da tarde, chegam as 08h50. Lancham e depois iniciam as atividades que seguem até às 11h00. Após isso, tomam banho na escola, almoçam e a tarde estudam. Já as crianças do período da manhã, após o término da aula, também almoçam e participam das oficinas no período vespertino”, explicou.

As atividades do Programa Mais Educação foram organizadas em dez macrocampos: acompanhamento pedagógico, educação ambiental, esporte e lazer, direitos humanos em educação, cultura e artes, cultura digital, promoção da saúde, comunicação e uso de mídias, investigação no campo das ciências da natureza e educação econômica.

Assessoria de Comunicação da SEMEC

Prefeito Saturnino Masson sanciona a Lei de Carreira da Educação de Tangará da Serra

O Prefeito Municipal de Tangará da Serra Saturnino Masson, sancionou na manhã desta segunda-feira (27/02/2012) em seu gabinete, a Lei Complementar n° 163 de 16 de Fevereiro de 2012 que regulamenta a carreira dos Profissionais da Educação de Tangará da Serra.

O evento contou com a presença do Prefeito Saturnino Masson, Vice-Prefeito Idail Trubian, Secretário de Educação e Cultura Júnior Pimenta, Secretária de Coordenação e Planejamento Letícia G. T. Nunes, Secretário de Administração Vagner Guimarães, Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Weliton Duarte, Vereador Prof. Quirino, representando a Câmara de Vereadores, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso, José Rosa de Paula, Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais José Antônio Garcia Neto, Coordenadores e Diretores dos Centros Municipais de Ensino de Tangará da Serra, Servidores da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, e da imprensa em geral.

Representando os profissionais da Educação de Tangará da Serra, o Diretor do CME Antenor Soares, prof. Cícero Manoel Silva, usou da palavra e agradeceu o empenho de todos que direta ou indiretamente contribuíram para a assinatura desta Lei, enaltecendo o benefício que a Lei trará para os profissionais da Educação de nosso município.

O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso/SINTEP-MT, sub sede de Tangará da Serra, José Rosa de Paula agradeceu o empenho do Poder Executivo representado pela Secretária de Educação e Cultura, pela aprovação da Lei do PCCS de Tangará da Serra.

O Secretário Municipal de Educação e Cultura Júnior Pimenta, após um breve relato dos caminhos que foram trilhados até a aprovação da Lei de Carreira dos Profissionais da Educação de Tangará da Serra, enalteceu a determinação e a dedicação de todos os envolvidos no processo que sucedeu na aprovação da aludida lei e prometeu que a luta pela melhora de condições da classe vai continuar. “Entendo que educação de qualidade só pode ser feita a partir do reconhecimento de todos os profissionais que lidam com a educação do nosso município”, comentou o secretário.

Finalizando o evento, o Prefeito Municipal de Tangará da Serra Saturnino Masson, no uso de sua palavra, agradeceu a presença de todos e falou do seu orgulho de estar sancionando uma Lei que era tão aguardada e que trará tantos benefícios a toda classe da Educação de Tangará da Serra. “Quero agradecer particularmente ao Secretário Júnior Pimenta e a toda sua equipe, pela dedicação que tiveram para aprovação desta Lei, e dizer que o que depender da nossa administração, estaremos apoiando e aprovando as mudanças que se façam necessárias para o bom andamento e o cumprimento desta Lei”, finalizou o Prefeito Saturnino Masson.

Assessoria de Comunicação da SEMEC

Secretário Júnior Pimenta comparece ao Programa Balanço Geral e esclarece dúvidas

O Secretário Municipal de Educação e Cultura Júnior Pimenta de Sousa, compareceu nesta sexta-feira (24/02) ao Programa Balanço Geral da TV Record, e esclareceu a respeito de atitudes que foram tomadas pela Direção do CME Ayrton Senna, com relação à cobrança de valores a serem pagos pelos alunos para aquisição de toner para impressora. Segundo o Secretário, esta decisão não partiu da SEMEC e sim da própria Direção da Escola. “Mantemos o nosso estoque de material de escritório sempre atualizado e todas as solicitações que são feitas, são atendidas por nós na medida do possível”, comentou o Secretário.

Júnior Pimenta aproveitou a oportunidade para destacar os grandes feitos conseguidos pela Secretaria em sua gestão:

1 - Aprovamos a Lei do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos profissionais da Educação de Tangará da Serra, que será sancionada pelo Prefeito Saturnino Masson nesta segunda-feira (27/02) as 08hs da manhã em seu gabinete. Lei esta que era tão esperada por toda classe. 
2 – Aprovamos a Lei n° 3.682 de 30/11/2011 que regulamenta o Transporte Escolar para alunos da zona Rural de Tangará da Serra. 
3 – Estamos ampliando e regulamentando a Lei de repasses dos Centros Municipais de Ensino de nosso município.
4 – Encaminhamos para o Legislativo o PROJETO DE LEI Nº 013/2012, que dispõe sobre a criação e extinção de cargos, abertura de vagas e alteração nos Anexos II, III e IV, Grupo de Direção e Assessoramento Superior (DAS) e Intermediário (DAI), da Lei Municipal nº 2.099/2003 de 29 de dezembro de 2003. 
5 – Criamos os Centros Municipais de Ensino Tania Arantes Junqueira e Maria Arlene Neves, que irão aumentar mais ainda a oferta da Educação Infantil em nosso município. 
6 – Estamos construindo uma Creche no Alto do Tarumã com previsão de entrega para o final do 1° semestre e estamos construindo mais 02 Creches, sendo uma no Jardim Califórnia e a outra no Alto da Boa Vista, com a oferta de mais 120 vagas para comunidade. 
7 – Estamos construindo 03 salas no CME Cecília Maria de Barcellos, localizado no Jardim Atlântida, sendo 01 (uma) para o Maternal I e as outras 02 (duas) para turmas a serem definidas pela Direção da Escola. Com esta construção serão matriculados mais 60 (sessenta) alunos daquela região. 
8 – Fizemos um Teste Seletivo no final de 2011 e já chamamos a maior parte dos aprovados que já se encontram no exercício das suas funções, com todos os contratos assinados. 
9 – Tivemos o início do Ano Letivo no dia 06/02 com consta o nosso Calendário Letivo 2012. 
10 – Estamos fazendo um levantamento detalhado de cada Centro Municipal de Ensino de Tangará da Serra, para então procedermos as reformas que se façam necessárias.

“Esta prestação de contas faz parte de uma nova gestão executada por nós e por toda equipe da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Tangará da Serra”, complementou o Secretário colocando-se a disposição para estar pessoalmente resolvendo os diferentes problemas que venham acontecer.

Assessoria de Comunicação da SEMEC

SEMEC inicia as inscrições para as Oficinas do Departamento de Cultura

Iniciam hoje 23/02/2012 a partir das 07h00 da manhã, as inscrições para as oficinas do Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Tangará da Serra.

Este ano o Departamento de Cultura estará oferecendo as seguintes oficinas: Pintura em Tela e Tecido, Artesanato, Contrabaixo, Violão, Guitarra, Coral, Flauta, Piano e Teclado, Violino, Ballet Baby, Ballet I, Ballet II e Ballet III. O Destaque deste ano é a Oficina de Flauta e o Ballet Baby, para crianças entre 5 e 6 anos de idade.

Serão exigidos os seguintes documentos:

- Certidão de Nascimento ou RG.
- Comprovante de residência.
- 2 Fotos 3 x 4.
- Para os menores, comprovante de Matrícula Escolar.

As matrículas para as Oficinas serão gratuitas, não havendo cobrança de qualquer taxa.

As inscrições serão efetuadas no Departamento de Cultura, localizado no Centro Cultural e as aulas estão previstas para iniciarem no próximo dia 12/03/2012.

A expectativa é para que todas as vagas sejam preenchidas, comentou a Coordenadora de Cultura Joeli Siqueira.

Assessoria de Imprensa SEMEC

Executivo decreta Ponto Facultativo

DECRETO Nº 050, DE 15 DE FEVEREIRO DE 2012.

SÚMULA: DECLARA PONTO FACULTATIVO NAS REPARTIÇÕES PÚBLICAS MUNICIPAIS O DIA QUE MENCIONA.

O Senhor SATURNINO MASSON, Prefeito Municipal de Tangará da Serra, Mato Grosso, no uso das atribuições legais que lhe são conferidas por Lei.

DECRETA:

Art. 1º Fica declarado Ponto Facultativo nos órgãos da Administração Pública Municipal, o dia 20 de fevereiro de 2012 (segunda-feira), em razão do feriado nacional de 21 de fevereiro de 2012, com retorno às atividades normais na quarta-feira (22.02.2012), a partir das 7:00 horas.

Parágrafo único. Serão mantidas equipes para atendimentos dos serviços essenciais de saúde, limpeza urbana, trânsito e saneamento básico.

Art. 2º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra, Estado de Mato Grosso, aos quinze dias do mês de fevereiro do ano de dois mil e doze, 35º aniversário de Emancipação Político - Administrativa.

SATURNINO MASSON
Prefeito Municipal

VAGNER CONSTANTINO GUIMARÃES
Secretário Municipal de Administração

Lei de Carreira da Educação é aprovada por unanimidade na Câmara de Vereadores


O Projeto de Lei Complementar 003/2001 que cria o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) da Educação de Tangará da Serra foi aprovada por unanimidade pela Câmara de Vereadores, na 2ª Sessão Ordinária realizada na última segunda-feira (13/02). O texto original encaminhado à Câmara pelo Executivo recebeu 03 emendas, que foram aprovadas pelo plenário. Sendo uma do vereador Antônio Quirino dos Santos (PMDB), uma da vereadora Vânia Ladeia Trettel (PR) e a outra do vereador José Pequeno (PT), que foram acompanhadas pelos demais vereadores.

Aprovado em votação única, o projeto segue para análise do prefeito Saturnino Masson. A votação foi acompanhada de perto por representantes da categoria dos profissionais da educação, pelo Presidente da Subsede do SINTEP-MT em Tangará da Serra, José Rosa de Paula e pelo Secretário de Educação e Cultura Júnior Pimenta. “Este projeto faz parte das ações do Executivo Municipal para modernizar o Sistema Municipal de Ensino, com a intenção de fortalecer a carreira dos profissionais da educação de Tangará da Serra”, comentou Júnior Pimenta.

O novo PCCS especifica cargos, as classes, os pisos e referências que garantem a promoção vertical e a progressão horizontal dos servidores. Um dos principais reflexos do novo PCCS está na remuneração dos profissionais, que com o reenquadramento, passam a ser mais bem remunerados.

As mudanças irão beneficiar 284 servidores efetivos, 167 servidores contratados e 157 servidores efetivos de áreas afins, além de profissionais que passaram pelo Programa Pró-funcionário e poderão ser enquadrados no nível “médio técnico”, que atualmente não existe e passará a existir após a sanção da lei do novo PCCS da Educação.

As mudanças representarão um impacto de aproximadamente R$ 1.400.000,00 (hum milhão e quatrocentos mil reais) anuais na folha de pagamento da SEMEC, mas segundo o Secretário Júnior Pimenta, os recursos virão de um pacote de medidas de contensão de gastos anunciado em Janeiro, e em execução pelo Município.

Com o novo PCCS aprovado, o piso salarial dos profissionais da educação de Tangará passará a figurar entre os melhores do Brasil. Para magistério, professor em início de carreira, o piso salarial será de R$ 1.750,00 (hum mil setecentos e cinquenta reais) para jornada semanal de 40 horas, sendo 30 horas em sala de aula e 10 destinadas aos trabalhos pedagógicos. Para os professores com nível superior, o salário inicial será de R$ 2.625,00 (dois mil seiscentos e vinte e cinco reais) e para os professores com especialização, o salário inicial será de R$ 2.887,50 (dois mil oitocentos e oitenta e sete reais e cinquenta centavos).

A nova lei garantirá alguns benefícios como a inclusão de vigias, cozinheiras, coordenadores e assessores pedagógicos no quadro de profissionais do setor, além de dispor sobre o programa Pró funcionário, as horas atividades, a licença prêmio, licença maternidade e licença para a qualificação.

Após o texto aprovado pelos vereadores e sancionado pelo Executivo, o novo PCCS da Educação, o Município terá 180 dias para providencias as regulamentações. Apesar disso os efeitos financeiros retroagem a data de 01 de fevereiro de 2012.

Humberto Ferreira
Assessoria de Imprensa SEMEC

CME Cecília Maria de Barcellos

HISTÓRICO:

A senhora Cecília Maria de Barcellos nasceu no dia 20 de abril de 1923, na cidade de Quirinópolis, no Estado de Goiás, filha de João Jacinto de Barcellos filho e de dona Ambrosina Maria Parreira, casou-se com José Francisco de Mendonça aos 17 anos de idade, formando uma linda e grande família, sendo mãe de 16 filhos, sendo oito homens e oito mulheres. Migrou para Tangará da Serra – MT, ainda na década dos anos 70, no ano de 1971, foi morar em uma região rural denominada gleba Açaí, na época a região ocupada por uma imensa floresta, exigindo de dona Cecília e de sua família muito sacrifício para resistir aos problemas da época como: falta de estradas, doenças e ausência de produtos comerciais.

Dona Cecília sempre residiu na Fazenda Lagoa, na gleba Açaí, próximo a região de Palmital e Bandeirantes. Estava sempre disposta para com o trabalho doméstico, na lavoura e para com a produção de farinha e rapadura para manter sua grande família. Usava com eficiência o tear para a confecção de roupas para os filhos. Católica Apostólica Romana, era devota de Santo Reis, realizando sempre em sua residência um grande terço em homenagem a sua devoção. Dona Cecília, não foi escolarizada, porém contribuiu para a educação de uma família extensa composta de 16 filhos, 38 netos, 37 bisnetos e 8 tataranetos.

Dona Cecília, que tinha por grande qualidade a vida dedicada ao trabalho e a sua família, faleceu no dia 22 de outubro de 2001 na cidade de Tangará da Serra, após 30 anos de vida ativa em solo tangaraense.

EQUIPE GESTORA:
  • DIREÇÃO: Profa. ELZIRA DE FÁTIMA SAVIOLI
  • SECRETÁRIA: CYNTIA PEREZ MONTERO OLIVEIRA
FUNCIONÁRIOS:

ALINE FONSECA DE SOUZA REIS (AUX. DE DESENVOLVIMENTO INFANTIL)
BIANCA CHEILA F. F. MAIA (AUX. DE DESENVOLVIMENTO INFANTIL)
CLEIDE DA SILVAN WOICIECHOVSKI (AUX. DE SERVIÇOS GERAIS)
FERNANDA DA PENHA BUENO (PROFESSORA)
GLÓRIA INÊS BORGES (PROFESSORA)
JANETE CIRICA SOUZA DA CRUZ (AUX. DE SERVIÇOS GERAIS)
JOSÉ PEDRO DA SILVA (VIGIA)
JUCIMAR DA SILVA NASCIMENTO (PROFESSORA)
LEILA LEONCIO DA SILVA (PROFESSORA)
LUCIMARA DIVINA DA SILVA (PROFESSORA)
NAIR DOS SANTOS LARA (MERENDEIRA)
REGINA ANGELA BORSATO GIRALDI (PROFESSORA)
REGINA RODRIGUES DA SILVA (PROFESSORA)
RITA DE CÁSSIA RIBEIRO (MERENDEIRA)
SIMONE PEREIRA DA SILVA (AUX. DE DESENVOLVIMENTO INFANTIL)
VANDREIA ESTEVÃO R. BRISOT (PROFESSORA)

IDENTIFICAÇÃO DA INSTITUIÇÃO DE EDUCAÇÃO INFANTIL

 O Centro Municipal de Ensino “Cecília Maria de Barcellos” está localizado à Rua 13, esquina com a Rua 18 s/nº, no Jardim Atlântida, no município de Tangará da Serra- MT.

Criado pela Lei nº 3.517/2011 de 20 de junho de 2011, iniciou seus trabalhos em 14 de fevereiro de 2011, havendo a inauguração oficial apenas em 11 de maio do mesmo ano. A instituição tem como objetivo atender crianças na faixa etária de 02 a 05 anos, sendo estas pertencentes à comunidade local e bairros circunvizinhos.

O Centro Municipal de Ensino “Cecília Maria de Barcellos” mantém simultaneamente em pleno funcionamento 4 salas de aula, sendo elas ao atendimento a crianças de 2 (dois) a 3 (três) anos em creche, nas turmas de maternal II, III (período parcial) ficando uma turma em cada período, com o horário de entrada das 7:00h às 11:00h e outra das 13:00 às 17:00, e de 4 (quatro) anos e 5 (cinco) anos em pré-escola (Pré I e Pré II), também no período matutino e período vespertino.

Os trabalhos pedagógicos da Instituição são desenvolvidos com o objetivo de promover o bem-estar da criança, seu desenvolvimento físico, motor, emocional, intelectual, moral, bem como a ampliação de suas experiências, levando em consideração o que prevê os Referenciais Curriculares da Educação Infantil, bem como as reais necessidades do grupo e da criança em questão.

Assessoria

Informe da Secretaria de Educação e Cultura


A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Tangará da Serra-SEMEC informa que as aulas do CME Jucileide Praxedes, localizado na Gleba Triângulo, começaram na última quarta-feira (08/02) e que a merenda escolar foi entregue normalmente e que a merendeira já foi contratada pelo Diretor da Escola, Prof. Charles de Souza Hoffmann.

Informa ainda que é atribuição do município a Educação Infantil, os anos iniciais e o EJA - Educação de Jovens e Adultos.

Os anos finais do Ensino Fundamental e o Ensino Médio são de responsabilidade do Estado, que também deverá ter seus funcionários para exercer as funções.

Para a coordenadora Iolanda Garcia, “até a próxima semana estas situações serão normalizadas”, comentou a coordenadora.

Humberto Ferreira 
Assessoria de Imprensa SEMEC

SEMEC assina contrato para construção de mais 03 salas de aula


O CME Cecília Maria de Barcellos, localizado no Jardim Atlântida em Tangará da Serra, foi beneficiado com a construção de mais 03 (três) salas de aula, sendo 01 (uma) para o Maternal I e as outras 02 (duas) para turmas a serem definidas pela Direção da Escola. Com esta construção serão matriculados mais 60 (sessenta) alunos daquela região.

A construção está orçada em R$ 110.500,00 e serão utilizados recursos próprios do município. A Construtora Modelo executará a obra, que terá o Engenheiro Alex como responsável e será fiscalizada por Wagner Elídio da SEMEC. A ordem de serviço foi assinada em 23/12/2011.

O Secretário de Educação e Cultura Júnior Pimenta já assinou o contrato para que a construção da obra seja iniciada e o seu prazo para execução será de 90 dias.

Para a Coordenadora da Educação Infantil Profa. Kátia Maria K. Beck, com a construção destas salas de aula, estaremos ampliando mais ainda a nossa oferta de vagas para a Educação Infantil de nosso município.

Humberto Ferreira – Assessoria de Imprensa SEMEC

Secretário de Educação e Cultura entrega Ônibus Escolar para Aldeia Nova Esperança


Na manhã desta segunda-feira (13/02) o Secretário de Educação e Cultura Júnior Pimenta, entregou ao Cacique Nelson Bikoto da Aldeia Nova Esperança, um ônibus Marcopolo Volare VL8 Esc. , com 31 lugares, de propriedade do munícipio de Tangará da Serra, para o transporte dos alunos da Educação Indígena.  O citado veículo foi cedido ao município pela Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso – SEDUC.

O Termo de Sessão de Uso de Bem Móvel foi assinado nas dependências da nova sede do Setor de Transportes da SEMEC localizado no Jardim Acapulco, pelo Secretário Júnior Pimenta e pelo Cacique Nelson Bikoto da Aldeia Nova Esperança, e terá o prazo de validade até 31/01/2013, podendo ser prorrogado por igual período.

Para o Secretário Júnior Pimenta, a entrega deste ônibus para Aldeia Nova Esperança, é um compromisso feito anteriormente que ora estamos tendo a possibilidade de cumprir. “Para 2012 estaremos intensificando a assinatura de mais convênios e dotando a Educação de nosso município de mais ônibus para transporte de nossos alunos”, finalizou o Secretário.

Humberto Ferreira – Assessoria de Imprensa SEMEC

Escola não pode ficar à margem da evolução da tecnologia, diz ministro

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, disse nesta quinta-feira, 9, que a velocidade tecnológica é muito maior do que a capacidade que a escola tem de processá-la. Apesar disso, segundo ele, a escola não pode ficar à margem da evolução tecnológica.

Na semana passada, o ministro anunciou que o Ministério da Educação vai investir, este ano, cerca de R$ 150 milhões na compra de 600 mil tablets para uso dos professores do ensino médio de escolas públicas federais, estaduais e municipais. A tecnologia, afirmou, vai ser tão mais eficiente quanto maiores forem os cuidados pedagógicos e quanto maior for o envolvimento dos professores no processo.(Leia +)

Fonte: Portal do MEC

Eleito o Rei Momo e a Rainha do Carnaval 2012 de Tangará

Em noite de muita animação, já antecedendo o período carnavalesco de Tangará da Serra, foram eleitos no último sábado (04/02) na Flyer Eventos o Rei Momo, Nilson Andrade Abreu (50) e a Rainha do Carnaval 2012, Vânia Aparecida de Lima (19). Os vencedores receberam R$ 2.000,00 a título de premiação. Os blocos carnavalescos mais alegres também receberam uma premiação.

Os Jurados Júnior Schleicher, Osmir Bardelli, Daniele Trubian, Neureci Lima, Terezinha Valéria Quilombola e Paulo Ramos, tiveram muita dificuldade em escolher os vencedores, tal o grau de igualdade que estiveram os concorrentes. O evento contou com a animação do Grupo Swing Bamba de Cuiabá.

O Prefeito Saturnino Masson e demais autoridades do nosso município estiveram prestigiando o evento, que contou com a presença de um grande público.

Para o Secretário de Turismo Guilerme Schenkel e para Coordenadora da Secretaria de Educação e Cultura Joeli Siqueira, organizadores do concurso, “o evento superou as expectativas, o que nos deixou muito felizes, pois temos certeza que teremos um período carnavalesco muito alegre em nossa cidade”, finalizaram.

Humberto Ferreira
Assessoria de Imprensa SEMEC

SEMEC apresenta o projeto da Lei de Carreira para profissionais da educação e inovações para 2012


O Secretário Municipal de Educação e Cultura de Tangará da Serra, Júnior Pimenta, esteve reunido nesta sexta-feira (03/02) no Anfiteatro do Centro Cultural dando as boas vindas aos novos profissionais da educação municipal e apresentando os avanços que foram conseguidos para a elaboração do projeto da Lei de Carreira da Educação de Tangará da Serra. Mais de 200 profissionais da Educação estiveram presentes. A imprensa tangaraense também esteve prestigiando o evento.

Em sua fala o Secretário Júnior Pimenta comentou inicialmente desde quando tomou posse na SEMEC, das dificuldades que encontrou e nos progressos que conseguiu para que fossem providenciados os ajustes para formatação do Projeto da Lei de Carreira dos Profissionais da Educação, que poderá ser votado na próxima segunda-feira (06/02) na Câmara de Vereadores.

Citou como ação positiva de sua gestão a frente da SEMEC, a aprovação da Lei n° 3.682 de Nov/2011 que regulamenta o Transporte Escolar para os alunos da Zona Rural em Tangará, uma antiga reivindicação da classe, que foi sancionada pelo Chefe do Executivo. Falou da ampliação da oferta de vagas na Educação Infantil com a criação do CME Tânia Arantes Junqueira, com a manutenção da Creche SOS, que passará a se chamar Maria Arlene Alves e da inauguração da Creche do Altos do Tarumã no primeiro semestre, e de mais 02 Creches para o segundo semestre.

Júnior Pimenta comentou uma grande novidade para os servidores da educação que será a questão do trabalho com gratificações, onde o secretário estará pronto pra valorizar o exercício do trabalho dos profissionais da educação, dentro da secretaria, direção ou em sala de aula. Citou ainda a realização do Teste Seletivo e a contratação dos profissionais, que já estão com seus contratos assinados, mesmo antes do início do ano letivo.

A proposta da Lei de Carreira dos Profissionais da Educação também foi comentada pela Assessora da SEMEC, Iolanda Garcia que citou para os presentes tópicos das mudanças e dos avanços que a classe terá com a aprovação da Lei de Plano, Cargos, Carreiras e Salários (PCCS). “Neste período estivemos discutindo com todos os segmentos da Educação para que a Lei de Carreira da Educação seja aprovada, pois sabemos da sua importância”, comentou a assessora.

Ao final o Secretário Júnior Pimenta, desejou a todos os profissionais da educação municipal um ano letivo muito produtivo e com muitas realizações. “Sabemos que a luta continua, mas estaremos de portas abertas para ouvirmos novas sugestões que venham acrescentar no bom desempenho da nossa educação”, finalizou o secretário.

Humberto Ferreira
Assessoria de Imprensa SEMEC

Secretaria de Educação apresenta a Lei de Carreira da Educação de Tangará


O Secretário Municipal de Educação e Cultura de Tangará da Serra Júnior Pimenta apresenta nesta sexta-feira (03/02) às 16H30 a Lei de Carreira da Educação, que já foi protocolada e encontra-se na Câmara de Vereadores para ser votada.

O evento será realizado no Anfiteatro do Centro Cultural, e contará com a presença de convidados, da Equipe da SEMEC e da imprensa em geral.

Humberto Ferreira
Assessoria de Imprensa da SEMEC

Secretário Júnior Pimenta visita Centros Municipais de Ensino de Tangará


Na manhã desta quinta-feira (02/02) o Secretário Municipal de Educação e Cultura Júnior Pimenta, visitou os Centros Municipais de Ensino Gentila S. Muraro e Dom Bosco.

No Centro Municipal de Ensino “Gentila S. Muraro”, localizado no Jardim San Diego, o Secretário Júnior Pimenta foi recebido pela Diretora, Sra. Zilda Maria Alves que lhe relatou uma série de reivindicações a serem observadas na Escola, para o seu melhor funcionamento. Tais solicitações foram anotadas e segundo o Secretário, serão analisadas pela equipe da SEMEC.

A Diretora Zilda Maria Alves elogiou a iniciativa do Secretário Pimenta em estar visitando as Escolas e constatando em loco os problemas existentes. “Achamos que este novo método de administração do Secretário é de muita eficácia, pois passamos para o Secretário a real situação dos problemas”, comentou a Diretora.

Já no Centro Municipal de Ensino “Dom Bosco”, localizado no Jardim Tangará II, o Secretário Júnior Pimenta foi recebido pelo Diretor, Sr. Claudionor Inácio de Souza que também fez inúmeras reivindicações a serem feitas na Escola, para o seu melhor funcionamento. Tais solicitações foram anotadas e encaminhadas para análise da equipe da SEMEC.

O Diretor Claudionor Inácio de Souza também elogiou a iniciativa do Secretário Júnior Pimenta em estar visitando as Escolas. “Este novo modelo de gestão do Secretário contribui muito para o bom andamento administrativo das Escolas”, comentou o Diretor.

O Secretário Júnior Pimenta informou da satisfação que é estar fazendo estas visitas pessoalmente. “Elas fazem com que tenhamos um diagnóstico mais apurado da situação das nossas Escolas”, finalizou o secretário.

Humberto Ferreira
Assessoria de Imprensa SEMEC

CME Tânia Arantes Junqueira

Histórico:

Equipe Pedagógica - Gestão 2012

  • Diretora: Maria Solange de Souza Gomes - (65) 9627-9902
  • Coordenadora Maternais: Gilda Maria de Castilho Campos - (65) 9991-7919
  • Coordenadora Pré-Escola: Jaine Cláudia Mafessoni - (65) 9918-7073
Aspectos Legais:
  • Decreto de Criação:
Horário de Funcionamento::
  • Matutino
  • Vespestino